23.03.2018 às 18:35h - atualizado em 24.03.2018 às 09:27h - Trânsito

Município instala mais dez câmeras de monitoramento

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município instala mais dez câmeras de monitoramento
ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Uma empresa contratada pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste iniciou nesta semana os trabalhos de instalação de câmeras de monitoramento na cidade. De acordo com o prefeito, Wilson Trevisan, são dez novos equipamentos, que irão se somar aos outros dez que foram instalados há cerca de dois anos; na época, em parceria também com o Governo do Estado e Poder Judiciário.

Diferente da primeira fase de implantação do sistema, que contemplou somente a área central de São Miguel do Oeste, agora as câmeras estão sendo colocadas em pontos estratégicos do centro, bairros e acessos. Os equipamentos foram adquiridos por meio de parceria entre o Município e o Poder Judiciário. Assim como nos demais pontos já existentes, o custeio mensal do sistema ficará a cargo da Prefeitura. A Central de Monitoramento está instalada na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

No início desta semana, foram efetuados os serviços de colocação dos postes de sustentação. Na manhã desta sexta-feira (23), iniciaram os trabalhos de fixação das câmeras e ligações elétricas. No dia 05 de abril, a Administração Municipal irá licitar o sistema de intranet, que possibilitará a entrada em operação do sistema.

“Esta é uma forma inteligente de utilizar a tecnologia a nosso favor. Percebemos que este monitoramento desestimula o cometimento de crimes e também irresponsabilidades no trânsito, diminuindo os acidentes e auxiliando a Polícia na identificação e resolução destas situações, quando se consolidam. Em resumo, melhora a segurança da população, e este é o nosso grande objetivo”, salienta o prefeito.

LOCAIS DAS NOVAS CÂMERAS:
- Trevo de acesso Norte BR 282;
- Rua Luís de Camões/Rua General Osório;
- Rua Padre Aurélio Canzi/Rua Almirante Barroso;
- Avenida Salgado Filho/Rua Almirante Tamandaré;
- Rua Waldemar Ramgrab;
- Avenida Willy Barth/Rua Itaberaba;
- Rua Waldemar Ramgrab/Rua XV de Novembro;
- Rua Oiapoc/Rua Brás Cubas;
- Rua Sete de Setembro/Rodovia Leolino Baldissera;
- Rua São Cristóvão/Rua 21 de Abril.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foto(s): ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.