23.03.2018 às 08:08h - atualizado em 23.03.2018 às 15:01h - Geral

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado com ajuda da PM e voluntários

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado com ajuda da PM e voluntários

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e um grupo de voluntários por volta das 16h20 desta quinta-feira, 22, ao lado do posto de Saúde do bairro União, em Dionísio Cerqueira.

A guarnição foi acionada para comparecer em uma residência, onde vizinhos avistaram um cachorro sofrendo maus tratos. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a solicitante com um cachorro nos braços, o qual apresentava um grande corte ao redor no pescoço, inclusive, com infestação de moscas e “bicheiras”.

Ela então apontou a residência onde o cachorro estava e, em seguida, conduziu o animal até uma clínica veterinária, para atendimento. Também foi feito contato com outra testemunha do fato, que confirmou que o animal pertence a uma idosa de 77 anos.

A idosa confirmou que o cachorro estava amarrado nos fundos de sua residência, porém negou ter conhecimento que ele estava sofrendo maus tratos, alegando, inclusive, que tem dificuldade para enxergar.

Levando-se em conta que, embora seja pessoa idosa e resida sozinha, a responsabilidade pela guarda do animal é da proprietária, foi então confeccionado o Termo Circunstanciado.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.