23.02.2024 às 07:04h - atualizado em 23.02.2024 às 10:21h - Política

Vereadores homenageiam CCO da Faismo, escritor e Polo da Chape

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Vereadores homenageiam CCO da Faismo, escritor e Polo da Chape
Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem, nesta quinta-feira, à Comissão Organizadora da Faismo e a todos os expositores pela edição de 2024 da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste, realizada de 14 a 18 de fevereiro deste ano. A moção de aplauso foi proposta por todos os vereadores.

Os vereadores defendem que a Faismo é um evento de grande relevância para o desenvolvimento econômico, cultural e social do município de São Miguel do Oeste e região. "Por mais um ano, a Comissão Organizadora da feira demonstrou profissionalismo, dedicação e comprometimento na organização de um evento que reúne setores agropecuários, comerciais e industriais, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, negócios e oportunidades", destacam.

Ageu Vieira

Os vereadores Paulo Drumm e Islona Medeiros apresentaram uma moção de aplauso parabenizando o jornalista, advogado e escritor Ageu Vieira pelo lançamento do livro "Vila Oeste: uma história de bravura e pioneirismo". A homenagem foi entregue durante a sessão desta quinta-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.

Os vereadores afirmam que Ageu, por meio de seus livros, tem a capacidade de preservar a cultura e a história de São Miguel do Oeste e da região. "Por meio de suas obras, registra eventos, tradições, costumes e valores, permitindo que as gerações futuras conheçam e compreendam sua própria identidade cultural e os benefícios da leitura", ressaltam os autores da homenagem.

Polo da Chape

Os vereadores Vanirto Conrad e Paulo Drumm também apresentaram uma moção de aplauso parabenizando a Escola Esportiva Chapecoense pela conquista do bicampeonato de futebol nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, conquistado nos dias 10 e 11 de fevereiro em Chapecó.

Fundada em 19 de outubro de 2019, a Escola de Futebol do Chapecoense – polo de São Miguel do Oeste conta hoje com cerca de 160 alunos. Os vereadores destacam que, nesses quase cinco anos de fundação, a escola já conquistou um título internacional, na Argentina, em 2022. Lembram que em 10 e 11 de fevereiro deste ano, em Chapecó, a equipe disputou a VI Copa Verde e Branca, realizada no Centro de Treinamento da Associação Chapecoense de Futebol, em que as categorias em disputa foram Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A escola de São Miguel do Oeste conquistou o bicampeonato em três categorias.

Fonte: Ascom Câmara de Vereador

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.