23.02.2023 às 15:50h - atualizado em 23.02.2023 às 16:28h - Educação
A Regional da Educação está acompanhando a inovação tecnológica nas escolas. A implantação do Espaço Maker, também chamado de laboratório, tem uso pedagógico. São nove escolas do Ensino Médio neste projeto na Regional de Itapiranga abrangendo cinco municípios.
Conforme o técnico da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, coordenador do trabalho Pedagógico do Maker, Elói Tessing, este é o assunto do momento e a grande inovação na área da educação. Segundo ele, é um espaço com equipamentos e materiais diferenciados nas escolas com visão no futuro com inovações e alternativas excelentes no processo de ensino aprendizagem. Tessing chama atenção que as escolas estaduais estão dando um passo significativo para um ajuste necessário na educação, despertando maior interesse dos alunos e professores.
O Espaço Maker conta com mais de 300 itens, com uma grande variação de materiais, incluindo desde martelo, serrote, microfones, sistemas de gravação, eletrônicos e até impressora lazer e cortador lazer. O técnico da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, Elói Tessing cita a influência positiva da robótica com uso do Maker em multi áreas que abrangem todos os setores do conhecimento. O objetivo é despertar, estimular e motivar os estudantes e professores para uma nova proposta.
O coordenador do trabalho Pedagógico do Maker salienta que este sistema atua junto com laboratórios de informática e completa materiais de outras áreas do conhecimento. Tessing afirma que o Espaço Maker aperfeiçoa os estudos com alta tecnologia e tem expectativa de um significativo avanço do ensino médio.
Conforme o técnico da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, Elói Tessing, o novo ensino médico conta com os componentes curriculares diferenciados em projeto de vida e trilhas que serão trabalhadas visando despertar o potencial de cada estudante. O desafio é sair do trabalho teórico com nova proposta de desenvolver a prática.
Tessing considera que o núcleo de tecnologia já está bastante avançado e os professores já começam aproveitar as novas tecnologias. Com o espaço Maker será mais fácil despertar o interesse dos estudantes. O professor observa que o mundo que nos cerca está cheio de tecnologias e por isso estas inovações precisam estar no ambiente escolar.
Foto(s): Divulgação | Coordenadoria Regional de Educação
Comentar pelo Facebook