cresol mobile

23.02.2021 às 18:13h - atualizado em 23.02.2021 às 19:15h - Hospital Regional

Três pacientes aguardam no Pronto Socorro vaga em UTI Covid no Hospital Regional

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Três pacientes aguardam no Pronto Socorro vaga em UTI Covid no Hospital Regional
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue nesta terça-feira, 23, com ocupação máxima. Dos vinte e três leitos disponíveis na unidade, todos seguem ocupados e três pacientes aguardam transferência do Pronto Socorro para leitos de UTI.

Na enfermaria da unidade a situação é um pouco melhor. De acordo com o Boletim informativo divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, na enfermaria são 9 confirmados e 1 suspeito.

Conscientização

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) divulgou na tarde desta terça-feira, 23, um vídeo com cenas reais de atendimento do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, em que pede a consciência da população, em relação à pandemia da Covid-19.

Apesar da ampliação do número de leitos, Hospital Regional de São Miguel do Oeste ainda tinha paciente aguardando transferência para leitos de UTI Covid-19. Nesta terça-feira (23), os cinco novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo, anunciados domingo (21), estavam habilitados.

Mesmo com a disponibilidade subindo para 23, e registrando uma alta da UTI para a enfermaria, no final do dia de ontem 100% dos leitos estavam ocupados e ainda havia um paciente esperando transferência para UTI.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.