cresol mobile

23.02.2021 às 11:22h - atualizado em 23.02.2021 às 12:11h - Coronavírus

São Lourenço do Oeste cede dois profissionais para auxiliar a região Oeste

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

São Lourenço do Oeste cede dois profissionais para auxiliar a região Oeste
Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Continua depois da publicidade

O prefeito Rafael Caleffi disse que, por meio da Secretaria de Saúde, está cedendo dois profissionais do seu quadro de servidores efetivos para atuarem na linha de frente da Covid-19 em Chapecó.

Para o chefe do executivo de São Lourenço, essa ação é justificada pela necessidade de preservar a vida dos cidadãos de todo o Oeste catarinense. Foram enviados para Chapecó um motorista e um enfermeiro. Eles vão atuar em uma UTI Móvel auxiliando na transferência de pacientes a partir desta terça-feira, 23.

O momento pede união de toda região Oeste. Diante desse cenário, o Caleffi pede aos outros municípios que, caso tenham profissionais que possam auxiliar a região, que façam. Ele acrescenta que a decisão de ceder estes profissionais leva em conta também as medidas e ações que vêm sendo adotadas para enfrentamento da pandemia, pelos municípios considerados suportes do sistema de saúde de São Lourenço do Oeste, a exemplo de Chapecó. Isso ocorre na maioria da região, por isso, na opinião do prefeito, é importante que, agora todos se deem as mãos para passar bem por esse momento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.