23.02.2021 às 11:22h - atualizado em 23.02.2021 às 12:11h - Coronavírus
O prefeito Rafael Caleffi disse que, por meio da Secretaria de Saúde, está cedendo dois profissionais do seu quadro de servidores efetivos para atuarem na linha de frente da Covid-19 em Chapecó.
Para o chefe do executivo de São Lourenço, essa ação é justificada pela necessidade de preservar a vida dos cidadãos de todo o Oeste catarinense. Foram enviados para Chapecó um motorista e um enfermeiro. Eles vão atuar em uma UTI Móvel auxiliando na transferência de pacientes a partir desta terça-feira, 23.
O momento pede união de toda região Oeste. Diante desse cenário, o Caleffi pede aos outros municípios que, caso tenham profissionais que possam auxiliar a região, que façam. Ele acrescenta que a decisão de ceder estes profissionais leva em conta também as medidas e ações que vêm sendo adotadas para enfrentamento da pandemia, pelos municípios considerados suportes do sistema de saúde de São Lourenço do Oeste, a exemplo de Chapecó. Isso ocorre na maioria da região, por isso, na opinião do prefeito, é importante que, agora todos se deem as mãos para passar bem por esse momento.
Comentar pelo Facebook