cresol mobile

23.02.2021 às 14:59h - atualizado em 23.02.2021 às 15:54h - Geral

Ouvinte acompanha a Rádio Itapiranga ao longo de quase 58 anos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Ouvinte acompanha a Rádio Itapiranga ao longo de quase 58 anos

Continua depois da publicidade

A trajetória de quase 58 anos de atividades da Rádio Itapiranga possui ouvintes desde a inauguração. Agora, a emissora afiliada da Rede Peperi transmite em sinal de FM na frequência de 105,1 e conquista ainda mais espaço.

A fundação da Rádio Itapiranga em 27 de abril de 1963 ocorreu em comemoração ao dia do padroeiro da cidade, São Pedro Canísio. O aposentado Aloísio Soethe, com 81 anos de idade, residente na comunidade de Presidente Becker, interior de Itapiranga, acompanhou o período de instalação da emissora e aguardou com expectativa a estação de rádio, como era denominado na época: "Poucas famílias tinham rádio em casa e ainda assim os aparelhos eram movidos à bateria ou à pilha." Aloísio Soethe avalia que a trajetória da Rádio Itapiranga tem grande importância nas informações do jornalismo e também como lazer em programas musicais.

O ouvinte elogia a conquista da migração para o sinal de FM, com maior alcance e qualidade de som. Aloísio comenta que ouve a rádio em todos os horários, pois devido à pandemia e por ser do grupo de risco, permanece em casa.

Ouvintes de várias cidades de Santa Catarina manifestaram satisfação pela sintonia da Rádio Itapiranga em FM. Para eles, ficou mais fácil a sintonização. A programação em FM 105,1 é transmitida durante 24 horas por dia.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.