23.02.2020 às 18:57h - atualizado em 24.02.2020 às 14:17h - Polícia
Foi preso na tarde deste domingo, 23, nas proximidades de San Pedro, na Argentina, Valdir Prestes Barbosa “Cuerero”. Ele é suspeito de ter matado a ex-companheira, em frente as filhas dela, na terça-feira, 18.
Desde o dia do crime as equipes policiais da Unidade Regional XII, de Bernardo de Irigoyen, com apoio das guarnições de cidades próximas, e inclusive do Brasil, trabalharam intensamente para localizar o autor do feminicídio.
Foragido no Brasil
Prestes também era procurado pela justiça brasileira após fugir de um presídio em Montenegro/RS, onde cumpria pena por cárcere privado e estupro, crimes cometidos em 2017.
À comunidade de Dos Hermanas, onde no dia 18 ele cometeu o assassinato de Sonia Cerpa, ele teria chegado há cerca de dois anos. No interior ele trabalhava como artesão.
Motivação
O suspeito teria tido um relacionamento de pouco mais de um mês com a vítima,sendo que foi abandonado por Sonia, após tê-la agredido e ameaçado.
A mulher terminou o breve relacionamento com o autor e voltou a morar com seu ex-marido.
Inconformado com o rompimento, na manhã de terça, "Cuerero" como era conhecido foi até a casa da vítima e cometeu o crime. Sonia foi morta com pelo menos 18 facadas, entre elas, algumas no pescoço que causaram a "degola' da vítima, tudo frente a suas duas filhas pequenas.
Ao todo, mais de 60 policiais trabalharam durante seis dias, em meio ao mato e por trilhas até localizarem o suspeito.
O crime
Sonia Cerpa, de 40 anos, morreu após ter sido degolada em frente a suas filhas, de 02 e 07 anos. O seu corpo foi encontrado pelo companheiro, caído em frente à casa onde morava a família.
O caso foi registrado por volta de meio dia de terça-feira, 18, em uma propriedade rural em Bernardo de Irigoyen.
Aos policiais, ainda sem entender o que aconteceu, a menina contou que estavam em casa momento em um homem conhecido como “Cuerero” teria chegado ao local e após discutir com a mulher teria atirado, no entanto não conseguiu feri-la. Ainda de acordo com a menina, o assassino então pegou uma faca e causou um ferimento profundo no pescoço da vítima.
Após verem a mãe ser ferida as crianças fugiram para um matagal próximo. As meninas foram encontradas momentos depois pelo pai e um tio.
Ao chegar em casa o pai das meninas e marido da vítima, encontrou o corpo da esposa e saiu para pedir ajuda.
No local os policiais encontraram uma garrucha que teria sido usada pelo autor. A arma foi apreendida.
Fonte: Rossi Ledesma / JF
Comentar pelo Facebook