23.02.2018 às 14:33h - atualizado em 23.02.2018 às 20:54h - Saúde

Secretário rebate críticas sobre os atendimentos na saúde do município

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Secretário rebate críticas sobre os atendimentos na saúde do município
Reprodução / Facebook

Moradores do bairro Estrela em São Miguel do Oeste utilizaram as redes sociais para reclamar do mau atendimento no Posto de Saúde do bairro. Segundo uma das moradoras, o médico que atua no ESF não quer assinar ou dar novas receitas médicas para pacientes que tomam remédios controlados.

Procurado pela reportagem do Portal Peperi, o secretário de saúde de São Miguel do Oeste, Leonir Caron, disse que nenhum médico da Estratégia da Família está autorizado a confeccionar receita médica sem ser atendido. Ele também comentou que as reclamações são infundadas pois o médico solicitou que a pessoa que necessita do medicamento comparecesse ao posto para ser avaliada, o que não aconteceu.

Caron comenta também que o procedimento é simples e claro, os pacientes devem se dirigir até o posto de saúde e consultar com o médico e, se ele observar a necessidade de prescrição do medicamento, ele assim fará.

O secretário também saiu em defesa dos profissionais de saúde que atuam no ESF. Caron disse que é muito fácil achar um culpado quando não se tem algo atendido.

Clique aqui e ouça a entrevista.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.