23.01.2026 às 11:16h - atualizado em 23.01.2026 às 14:45h - São Miguel do Oeste

Vereadora propõe usar prédio do INSS em centro de práticas integrativas

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Vereadora propõe usar prédio do INSS em centro de práticas integrativas
Foto: Divulgação, Ascom

A vereadora Ana Flávia Moreira (PT) esteve em Chapecó na última quarta-feira, 21, para tratar da possível cessão de uso de um imóvel pertencente ao INSS, localizado no centro de São Miguel do Oeste. A proposta é transformar o espaço, atualmente desocupado, em um centro para práticas integrativas e serviços de saúde.

Segundo a vereadora, a articulação começou ainda durante sua passagem pela frente do espaço. "A gente olhou aquele prédio e pensou: esse espaço poderia ser melhor aproveitado. Então buscamos apoio do prefeito e do INSS para iniciar o processo", explicou.

Em reunião com o gerente regional do INSS, Glauber Burtet, foi sinalizado que há interesse na cessão. O próximo passo é o envio de um ofício formal por parte da Prefeitura.

A intenção é utilizar o prédio para atender demandas como ioga, acupuntura e outras práticas integrativas e complementares em saúde (PICS). Ana Flávia citou que há fila de espera por aulas de ioga em bairros da cidade, o que mostra a demanda reprimida.

Outro projeto que pode ganhar espaço no local é um ambulatório da dor, inspirado em iniciativas de outras regiões catarinenses. "Queremos trazer esse modelo pra cá, respeitando os trâmites e a parceria com o Executivo", ressaltou a vereadora.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de São Miguel do Oeste, o município informou que, neste momento, não irá se manifestar sobre o assunto.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.