23.01.2018 às 08:53h - atualizado em 23.01.2018 às 13:36h - Saúde

Número de casos suspeitos de febre amarela sobe para sete em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Número de casos suspeitos de febre amarela sobe para sete em SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da secretaria de estado da Saúde de Santa Catarina informou no começo desta semana que o número de casos suspeitos de febre amarela subiu de cinco para sete no território catarinense.

Em dois dos casos suspeitos, as vítimas morreram, sendo um morador de Gaspar e outro de Lajeado Grande. Já outros cinco são dos municípios de Joinville, São José, Lages, Criciúma e Timbó.

Conforme a Dive, todos os casos tiveram histórico de deslocamento para outros estados, sendo que Santa Catarina não tem casos de transmissão da doença em seu território desde 1966.

Segundo a Dive, os exames laboratoriais das notificações suspeitas são feitos pela Fundação Oswaldo Cruz do Paraná, laboratório de referência em febre amarela para Santa Catarina e os resultados podem levar até 20 dias para serem liberados.

De acordo com a Gerência de Zoonoses da Dive no estado, nos primeiros 22 dias deste ano, foram registradas oito mortes de macacos no estado, as quais ainda estão em investigação.

Ao todo, 162 municípios integram as áreas com Recomendação de Vacina em Santa Catarina.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.