Publicidade

23.01.2018 às 07:56h - atualizado em 23.01.2018 às 08:04h - Política

Lula confirma presença em atos políticos nesta terça-feira em Porto Alegre

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Lula confirma presença em atos políticos nesta terça-feira em Porto Alegre

Continua depois da publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que estará na Grande Porto Alegre, nesta terça-feira, 23, para participar de atos políticos em sua defesa.

A informação foi divulgada pelo grupo Frente Brasil Popular, no qual afirmou que o petista irá participar das atividades programadas no Fórum Social Mundial, na Assembleia Legislativa e no final da tarde, na mobilização marcada na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, apontado como o ápice das manifestações a seu favor.

A senadora Gleisi Hoffmann e o vice-presidente do partido, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, convocaram coletiva para oficializar o anúncio sobre a presença do ex-presidente. “Nossa avaliação nesse primeiro dia de atividades é de um saldo bastante exitoso. Tivemos uma marcha significativa. Diálogo com lideranças políticas do Brasil e da América Latina e também debate com juristas que nos demonstram como é frágil o processo contra Lula”, relatou Alexandre Padilha.

Na coletiva, representantes da Frente Brasil Popular reiteraram sua expectativa pela absolvição do ex-presidente e ressaltaram, sobretudo, que a mobilização em torno do caso poderá resultar numa ampla frente política que poderá caminhar unida no decorrer do processo eleitoral deste ano.

Padilha afirmou, no dia 25, em São Paulo, o partido vai reafirmar a defesa pela candidatura de Lula e seu compromisso de revogar as medidas antipopulares do governo Michel Temer.

Em caso de absolvição, o MPF pode recorrer, no TRF4, por meio de embargos de declaração e caso confirmada a condenação, a determinação de execução provisória da pena pelo TRF4 só ocorrerá após o julgamento de todos os recursos do segundo grau.

Fonte: Correio do Povo.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.