23.01.2018 às 16:20h - atualizado em 24.01.2018 às 10:53h - Religião

Frei Valdir Inácio Schneider visita comunidades em preparação ao Jubileu

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Frei Valdir Inácio Schneider visita comunidades em preparação ao Jubileu

As visitas estão sendo feitas em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste. O Frei explica que as visitas são um sinal de agradecimento e ação de graças pelos 25 anos de ministério sacerdotal exercidos pelo religioso até o momento.

Frei Valdir foi ordenado dia 30 de janeiro de 1993, e no dia 04 de fevereiro, comemora o seu Jubilei, programação que será realizada na comunidade de Monte Maria, onde residem seus pais e demais familiares.

O Frei ressalta que, após ser ordenado, não teve mais a oportunidade de visitar as comunidades e agradecer aos seus familiares e conhecidos quando da ordenação, e está aproveitando o evento que antecede o Jubilei para fazer esse agradecimento.

A maior parte dos 25 anos de vida sacerdotal do religioso foi trabalhada no Mato Grosso e Rondônia e, no último ano, esteve no santuário de Nossa Aparecida em Porto Velho. Em 2018, o Frei passará a trabalhar em Vacaria, no Rio Grande do Sul, integrando a equipe missionária dos Freis Capuchinhos.

Frei Valdir demonstra o seu carinho e admiração pelo município e pelas pessoas de Iporã do Oeste, que ele descreve como uma cidade acolhedora, pequena, bonita e organizada e que a cada ano vem se desenvolvendo mais. Sobre o Jubileu, o Frei esclarece que é um tempo de parada, depois de 25 anos, para agradecer e louvar a toda caminhada feita.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.