22.12.2023 às 11:00h - atualizado em 22.12.2023 às 09:07h - Saúde

São Miguel já possui quase 800 focos do mosquito transmissor da Dengue

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel já possui quase 800 focos do mosquito transmissor da Dengue
Cristian Lösch / Portal Peperi

Segundo o Coordenador das equipes de combate as endemias, Junior Reis, o número de focos da dengue cresceu cerca de 40%por cento neste ano em São Miguel do Oeste.

Ele destaca que o total de focos neste ano é de 792 e que no ano passado, foram 464 registros. Além disso, Reais também falou que todos os bairros e o centro da cidade tiveram focos do mosquito confirmado ao longo do ano.

Junior disse que o nível de infestação é alto e motivo de preocupação e que o setor vem dando conta da demanda de trabalho, mas o cenário ligou o sinal de alerta já que o risco de transmissão da doença é alto.

Sobre pessoas com a doença confirmada, São Miguel do Oeste atualmente conta com 12 confirmados de dengue neste ano. Ele também informou que, neste momento, 10 pessoas com os sintomas doença aguardam o resultado dos exames de laboratório. Junior comentou que, proporcionalmente, o bairro com mais focos é o Andreatta. Em números absolutos, o centro é o local com maior presença do mosquito e ainda de acordo com o coordenador das equipes de combate as endemias, a maioria das larvas são encontradas em caixas d´água que não estão fechadas e em pneus que ainda ficam jogados em terrenos e quintais.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.