22.12.2022 às 15:43h - Meio Ambiente
A situação de ter duas empresas para a recolha de lixo no município de Itapiranga deve ter fim a partir de março com nova licitação.
O Secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Artêmio Scalon já bateu o martelo que a situação vai mudar. Segundo ele, ocorreu um encontro com as duas empresas responsáveis pela recolha do lixo visando limpar a cidade e alguns locais do interior que recebem este serviço. Até o fim do ano terá um mutirão para garantir que não ficará lixo nos passeios públicos. Scalon diz que é preciso encontrar uma solução e não apontar culpados. Ele reconhece que o poder público tem sua responsabilidade e as empresas também.
Um dos problemas está na falta de cuidado dos moradores que não fazem a correta separação do lixo orgânico e lixo seco e isso tem causado transtornos, pois nenhuma das empresas efetua a recolha. Artêmio Scalon antecipa que estão sendo feitos estudos e análises de diferentes situações visando melhorar a prestação deste serviço.
A próxima licitação será em março de 2023. O Secretário de Administração garante que a proposta será alterada com a contratação de apenas uma empresa. O município assume que não deu certo estabelecer uma empresa para o lixo reciclável e outra para o lixo orgânico.
Comentar pelo Facebook