22.12.2022 às 16:09h - Prefeitura
A prefeitura de Itapiranga fecha o ano com bom saldo em tributos. Foram oito milhões e 700 mil reais arrecadados em taxas e impostos durante o ano de 2022.
Conforme o Auditor Fiscal, Ademir Rohden, as diferentes fontes de arrecadação geraram importante valor neste ano fortalecendo o caixa da prefeitura. Ele relata que foram arrecadados dois milhões e 400 mil reais com recebimento do IPTU, na cidade e perímetros urbanos no interior. O município de Itapiranga somou quatro milhões e 400 mil reais de ISS, o Imposto Sobre Serviços. Outro valor expressivo foi de um milhão e 900 mil reais com as diversas taxas municipais.
Ademir Rohden reconhece que ainda existem casos de inadimplência, porém o setor de tributos trabalha para reduzir este índice. Durante o ano foram R$ 450 mil reais arrecadados de dívidas que estavam em atraso.
O Auditor Fiscal reforça que o trabalho do setor de tributos é para aperfeiçoar a cobrança de débitos e garantir mais benefícios à população em geral. Ademir Rohden alerta que o não pagamento de débitos com o município gera vários transtornos incluindo o nome negativado em órgãos proteção ao crédito e até penhora de bens ou valores em contas bancárias.
Conforme o Auditor Fiscal da Prefeitura de Itapiranga, o reajuste para o próximo ano já tem por base a Unidade Fiscal do Município com aumento de 5,9% seguindo o IPCA para as tachas que não tem por base o faturamento das empresas. Ademir Rohden informa que o planejamento para o próximo ano prevê que a partir de janeiro ocorre entrega dos carnes do IPTU.
Comentar pelo Facebook