22.12.2020 às 10:54h - atualizado em 22.12.2020 às 12:24h - São Miguel do Oeste

VÍDEO: Estação Meteorológica volta a operar após furto e danos em equipamentos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Estação Meteorológica volta a operar após furto e danos em equipamentos
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A Estação Meteorológica de São Miguel do Oeste voltou a operar nesta segunda-feira, 21, após ficar aproximadamente seis meses desativada devido o furto de fios de cobre e danos nos equipamentos e ser reinstalada no centro de treinamentos da empresa, na Linha Cruzinhas.

De acordo com o gerente regional da Epagri, Sidinei Simon, a estação meteorológica foi colocada em um novo local, mais aberto e visível, o que também aumentou a segurança dos equipamentos. Para Simon, a estação meteorológica da Epagri é muito importante para a coleta de informações úteis para os agricultores além de produzir informações importantes para a produção agrícola e pecuária, como por exemplo, velocidade do vento, umidade e radiação solar.

As informações capturadas pela estação podem ser acessadas no site da Epagri. https://ciram.epagri.sc.gov.br/agroconnect/


Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.