Publicidade

22.12.2018 às 20:26h - atualizado em 23.12.2018 às 00:46h - Geral

Morre o ex-deputado estadual de SC Idelvino Furlanetto

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Morre o ex-deputado estadual de SC Idelvino Furlanetto

Continua depois da publicidade

Morreu na manhã deste sábado, dia 22, o ex-deputado estadual de Santa Catarina Idelvino Luiz Furlanetto. Aos 72 anos, faleceu em sua casa, em São José, na Grande Florianópolis, enquanto dormia

Furla, como era conhecido pelos amigos, foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999, e ajudou na construção do PT em Santa Catarina. Atualmente, Furlanetto trabalhava no gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), onde coordenava o Fórum do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais. Sua principal bandeira era a agricultura familiar. A Lei nº 8.676, de 17 de junho de 1992, de sua autoria, trata, entre outros temas, do seguro agrícola.

Nascido em Lagoa Vermelha/RS, Furlanetto veio para Santa Catarina, no interior de Chapecó, com três anos de idade. Em 1978 foi morar em São Miguel do Oeste.

As homenagens de despedida ocorrem em três momentos. Em São José, na Matriz Sagrado Coração de Jesus, das 20h até meia-noite deste sábado, dia 22, quando seu corpo será transferido para a Paróquia São Cristóvão, em Chapecó, a partir das 7h. O sepultamento será no cemitério Jardim do Éden, também em Chapecó, às 17h de domingo.

Idelvino é pai do engenheiro agrônomo da Epagri de São José do Cedro Cleiton Furlanetto.

Fonte: NSC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.