22.12.2017 às 15:46h - atualizado em 22.12.2017 às 15:51h - Geral

Empresário de Iporã do Oeste assume presidência do Sindi Alimentação

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Empresário de Iporã do Oeste assume presidência do Sindi Alimentação

O sindicato atende empresas do setor de alimentação de micro e pequeno porte. O diretor da Casa da Cuca de Iporã do Oeste, Gilberto Schneider, tomou posse no cargo no início deste mês após indicação da categoria de alimentação da região.

Conforme ele, a indicação representa confiança e responsabilidade, considerando que há 18 anos participa do sindicato como empresário.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina, FIESC, está organizada em 141 sindicatos em todo o estado, e na região são cinco sindicatos: da alimentação, da construção civil, das gráficas, do vestuário e do metal mecânico. Mais de seis mil indústrias estão associadas à FIESC em Santa Catarina.

O Sindi Alimentação conta com 42 empresas associadas no Extremo Oeste. Destes, 25 são ativas no sindicato. O presidente do Sindicato da Alimentação, considera que o associativismo garante maiores oportunidades de crescimento para as empresas. Outras vantagens de participar do sindicato, segundo o presidente, é a defesa que a entidade faz em relação aos direitos e interesses gerais dos associados.

Além disso, é o sindicato que estabelece contratos e convênios de órgãos públicos e privados e promove a convenção coletiva de trabalho.

O presidente cita ainda a elaboração e discussão de propostas para melhorar a condição sócio ambiental da região, a prestação de consultoria as empresas associadas e a promoção de feiras e treinamentos aos empresários.

O empresário de Iporã do Oeste permanece a frente do sindicato pelos próximos três anos.

Foto(s): Pedro Kist

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.