22.11.2019 às 14:16h - atualizado em 22.11.2019 às 14:22h - Esportes

3º Pedala Tunápolis irá aliar prática esportiva com ações em prol do meio ambiente

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

3º Pedala Tunápolis irá aliar prática esportiva com ações em prol do meio ambiente

Continua depois da publicidade

O grupo Bike Tunas lançou oficialmente na noite desta quinta-feira, a 3ª edição do Pedala Tunápolis. O evento será realizado no dia 15 de março de 2020.

O lançamento reuniu ciclistas, patrocinadores, imprensa, entidades parceiras, vereadores e prefeitos de Tunápolis e Santa Helena.

Patrocinadores e apoiadores do evento, a exemplo do Supermercado Veneza, da Odonto Top e Sicoob, ressaltaram a importância do ciclismo como uma pratica que traz vários benefícios para a saúde e qualidade de vida dos ciclistas.

O prefeito de Santa Helena, Luiz Gluitz, e o prefeito de Tunápolis, Renato Paulata, ressaltaram em suas falas o destaque que o evento vem obtendo a cada ano, e na sua 3ª edição, unindo a prática do esporte com ações educativas em prol do meio ambiente.

O 3º Pedala Tunápolis terá como tema central o Meio Ambiente. Entre as ações está a parceria com as escolas de Tunápolis e Santa Helena, a recolha de lixo na SC 496, nos rios próximo a cidade e no dia do evento.

Serão realizados ainda passeios por trilhas, cachoeiras, rios e pinguela. Os ciclistas que participaram do Pedala Tunápolis irão receber uma muda de árvore nativa fornecida pelo viveiro de Santa Helena.

As inscrições para a 3ª edição do Pedala Tunápolis serão abertas em breve. O evento será limitado para 300 participantes. Atualmente o Bike Tunas conta com 40 ciclistas de Santa Helena e Tunápolis. O grupo participa de diversos eventos em toda região oeste catarinense.

Fonte: Grupo Bike Tunas

Foto(s): Jornal Força d" Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.