Publicidade

22.11.2018 às 08:42h - atualizado em 22.11.2018 às 10:19h - Geral

Itapiranga prepara chegada de 30 venezuelanos

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Itapiranga prepara chegada de 30 venezuelanos

Continua depois da publicidade

A negociação para a vinda dos venezuelanos iniciou há dois meses com intermediação da igreja católica. Representantes do poder público de Itapiranga também foram envolvidos. Segundo a coordenadora dos recursos humanos da JBS de Itapiranga, Teresinha Blasczak, foram várias reuniões com representantes da empresa, prefeitura e paróquia São Pedro Canísio. Nesta quinta-feira ocorre novo encontro com várias entidades para a definição de detalhes do deslocamento e moradia para os venezuelanos.

Estão envolvidos Associação Empresarial, Uceff, Sicoob, prefeitura, JBS e representante do estado de Roraima, que está intermediando a vinda dos estrangeiros. Teresinha explica que eles possuem apenas três mudas de roupa de corpo e são 30 homens que já possuem garantia de emprego na JBS.

No momento a mobilização ocorre para arrecadação de móveis e utensílio para estruturar residências que ainda precisam ser alugadas. A coordenadora dos recursos humanos da JBS de Itapiranga, Teresinha Blasczak, elogia a formação dos venezuelanos que estão vindo para Itapiranga.

Conforme a integrante da ONG Serviço Jesuíta a Migrante Refugiado, Emily De Amarante Portela, o grau de instrução é de, no mínimo, ensino médio, no entanto, o grupo possui engenheiros, professores universitários e profissionais técnicos em eletromecânica e eletrotécnica, formação bem superior à da realidade dos funcionários brasileiros. Ela explica que o deslocamento dos imigrantes vai ocorrer com avião da Força Aérea Brasileira, com envolvimento do exército. A data da viagem ainda não está confirmada, no entanto, o início do trabalho em Itapiranga será no dia 17 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Elinton Machado/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.