Polícia

Publicidade

22.11.2018 às 19:58h - atualizado em 23.11.2018 às 07:51h - Polícia

Argentino expulso do exército acusado por crimes durante a ditadura é preso em Maravilha

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Argentino expulso do exército acusado por crimes durante a ditadura é preso em Maravilha

Continua depois da publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 22, Policiais Militares de Maravilha conduziram até a Delegacia um homem que se encontrava na rodoviária da cidade fardado com roupas militares e alegando ser do Exército Argentino.

Na Delegacia, Claudio Vallejos identificou-se como sendo capitão do Exército Argentino. Imediatamente os Policiais Civis fizeram contato com Policiais da Argentina, os quais confirmaram que ele é ex-militar, mas que havia sido expulso por envolvimento em vários crimes.

Em consulta aos sistemas internos de inteligência, verificou-se que ele possuía ampla ficha criminal, tendo cumprido pena em diversas prisões estaduais e sido extraditado no ano de 2013 para a Argentina. Além dessas informações, em contato com Policiais Federais da imigração brasileira, foi confirmado que Vallejos havia sido expulso do Brasil.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem passou a desacatar os Policiais Civis, ameaçando-os de morte, momento em que foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o uso da força para conter o conduzido.

O homem é acusado por crimes de tortura, homicídio, sequestro e desaparecimento forçado de pessoas durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983).

Em razão da constatação do crime federal de reingresso de estrangeiro expulso do País, os Policias Civis e Militares de Maravilha o conduziram para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante pela Polícia Federal de Chapecó pelos crimes de desacatado, resistência e também de reingresso de estrangeiro expulso.

Fonte: Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.