22.10.2024 às 22:41h - atualizado em 23.10.2024 às 09:15h - São Miguel do Oeste
Na noite desta terça-feira, 22, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realizou uma audiência pública para discutir o futuro do transporte coletivo na cidade. O principal ponto de discussão foi o custo do subsídio municipal para o serviço.
A votação do projeto, que autoriza a concessão do transporte coletivo, foi adiada a pedido do presidente da Câmara, Paulo Drumm. Ele justificou a solicitação afirmando que era fundamental ouvir a população. "Não podemos tomar uma decisão sem entender as necessidades de quem mais depende desse serviço", disse Drumm.
Segundo a procuradora do município, Luiza Cassol, o projeto foi elaborado com cautela pela administração. "Deixamos algumas questões em aberto para evitar problemas futuros com o orçamento", explicou.
Moradores do bairro Santa Rita participaram, destacando as dificuldades enfrentadas com a falta de transporte público, principalmente em relação à locomoção até o centro. Eles pediram a ampliação dos horários e sugeriram a busca por parcerias federais para aliviar o peso financeiro sobre o município.
A primeira votação do projeto acontecerá nesta quinta-feira, 24, com a segunda prevista para a próxima terça-feira, 29. Após a aprovação, o edital da licitação será enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), seguido pela publicação do edital para buscar empresas interessadas em operar o serviço.
Audiência pública em São Miguel do Oeste debate concessão do transporte coletivo
Audiência pública em São Miguel do Oeste debate concessão do transporte coletivo
Audiência pública em São Miguel do Oeste debate concessão do transporte coletivo
Foto(s): Lucas Londero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook