22.10.2021 às 17:46h - Prefeitura

Prefeito anuncia vários investimentos em São João do Oeste

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Prefeito anuncia vários investimentos em São João do Oeste

Prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, anunciou aumento de arrecadação, investimentos e novos projetos.

Em menos de 10 meses o governo municipal fez considerável economia de recursos público aumentando a capacidade de investimentos.

O aumento de arrecadação registrado é de 15% em relação ao ano passado. Segundo o prefeito, se não levar em consideração o recursos específico para combate a Covid-19, o acréscimo atinge 20%. Já são cinco milhões de reais extras para investimentos.

Genésio Anton relata que os benefícios já estão surgindo como a rede trifásica de Beato Roque até a comunidade de Vale Pio com 822 mil reais de recursos próprios. A prefeitura também investiu um milhão e 500 mil reais na rede hidráulica visando consolidar uma solução no abastecimento de água.

Com as economias e aumento de arrecadação, a prefeitura também já possui recursos para a compra de máquinas com destaque para um rolo compactador e escavadeira hidráulica. Também terá recursos disponíveis para a licitação de projetos para pavimentação asfáltica em Beato Roque e Cristo Rei em trecho de domínio do Deinfra, além da pavimentação até a Coopafasjo.

São João do Oeste terá também nova escola infantil. O anúncio foi feito pelo prefeito Genésio Anton. O projeto é para uma edificação com investimento superior a quatro milhões de reais. Estão sendo feitos encaminhamentos para garantia de recursos e realização de uma obra importante para a educação.

O prefeito já projeta 2022 com vários investimentos e anuncia prioridades para agricultura e meio ambienta e ainda indústria e comércio. Anton diz que é preciso trabalhar de forma sustentável com novos projetos a serem implantados na secretaria da Agricultura.

O prefeito também relata foco no planejamento da expansão urbana para aumentar número de moradias na cidade de São João do Oeste. Genésio Anton lembra que em 2021 a prioridade está sendo para saúde e abastecimento de água.

Em 2022 terá atenção especial para agricultura, indústria, comércio e turismo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.