22.10.2018 às 13:57h - atualizado em 22.10.2018 às 14:41h - Geral

AMEOSC e EPAGRI realizam última etapa do curso sobre homeopatia

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

AMEOSC e EPAGRI realizam última etapa do curso sobre homeopatia
AMEOSC

Continua depois da publicidade

A última etapa do curso de capacitação e apoio para implementação da homeopatia na agropecuária foi realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, no Cetresmo, em SMOeste. O curso teve por objetivo possibilitar a qualificação dos profissionais do serviço público e privado e agricultores familiares interessados no uso de matéria médica homeopática na prevenção e tratamento de enfermidades de animais e vegetais.

A realização decorreu de uma parceria entre os governos de Descanso e Bandeirante, Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina, AMEOSC, Epagri Regional e apoio do Colegiado de Departamento Técnico da Associação. Ao todo, foram 9 dias de estudos, divididos em três etapas.

Entre os assuntos do curso estiveram a filosofia e arte da cura na homeopatia, cura pelo semelhante e matéria médica; homeopatia e a relação com outras formas terapêuticas; doenças crônicas; farmacotécnica homeopática; estudo de caso pelos grupos; adoecimento e cura, exoneração e agravação; homeopatia aplicada à pecuária; homeopatia aplicada às plantas; relato de estudo de casos; homeopática popular, SUS e legislação; e homeopatia no ambiente físico quântico e pesquisa.

O curso teve períodos teóricos e práticos, com visitas a propriedades da região que usam homeopatia. O time de palestrantes foi formado por profissionais de referência no estado de Santa Catarina no uso da homeopatia na agropecuária, entre eles, Pedro Boff, Marcelo Pedroso, Everton Poletto e Lúcio Texeira de Souza.

Fonte: AMEOSC

Foto(s): AMEOSC

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.