22.09.2025 às 15:30h - São Miguel do Oeste
Crianças e adolescentes de São Miguel do Oeste estão dando um passo diferente na forma de aprender. Eles participam de cooperativas escolares iniciativas sem fins lucrativos que unem estudo, prática e valores como solidariedade e responsabilidade.
O município já conta com duas, a COOPEMACS, da Escola Marechal da Costa e Silva, criada em 2022, e a Cooper Néctar da União, da Escola Juscelino K. de Oliveira, que está em fase de fundação. Ambas são formadas por estudantes do Ensino Fundamental, que entram de forma voluntária.
No dia 25 de setembro, vai acontecer a primeira intercooperação entre elas. Nesse encontro, a COOPEMACS será madrinha da nova cooperativa e vai ensinar o passo a passo para a criação da entidade. Além disso, os alunos vão conhecer mais sobre a história, os símbolos e os princípios do cooperativismo.
Para o secretário de Educação, Vamilson D’Espíndola, a experiência é única. "As cooperativas permitem que os estudantes vivenciem valores na prática e aprendam de um jeito que vão levar para a vida toda."
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook