22.09.2025 às 09:03h - atualizado em 22.09.2025 às 09:06h - Geral
A Associação Empresarial e Cultural de Itapiranga está apostando em eventos em situação mais informal para ter maior envolvimento dos empresários. Nesta sexta-feira, 19, ocorreu mais uma edição do: Café com Associados. A programação teve debate sobre licitações e compras.
Conforme o Presidente da Assemit, Francelino Ribeiro, as licitações eletrônicas acabam envolvendo empresas de outras regiões do Brasil. Os empresários locais podem ser prejudicados pela oferta de produtos de qualidade inferior. Segundo Ribeiro “é preciso aproveitar as oportunidades para expandir os negócios”.
O evento teve a parceria com o Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo foi debater sobre as possibilidades de participar de licitações com a prefeitura e aumentar as vendas. De acordo com o Presidente da Assemit, o empresário local precisa de orientações e saber aproveitar as oportunidades para venda ao poder público.
Francelino Ribeiro também chama atenção para o constante debate sobre o problema causado pela falta de vagas de estacionamento no centro da cidade de Itapiranga. “A meta é minimizar o problema e neste sentido a Assemit atua como uma ponte entre empresários e município” menciona.
A Assemit já fez sua parte e o Conselho de Trânsito já deu encaminhamentos necessários. A partir de agora depende da ação do poder executivo.
Comentar pelo Facebook