22.09.2022 às 11:38h - Educação

SMOeste conquista notas acima da média estadual e nacional no IDEB

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

SMOeste conquista notas acima da média estadual e nacional no IDEB
Foto: Ascom/Divulgação

Apesar da pandemia, o desempenho verificado na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste foi positivo em 2021, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgado pelo Ministério da Educação. As médias obtidas pelo município ficaram acima das estaduais e nacionais.

Nos Anos Iniciais de 1º ao 5º, a média das escolas municipais ficou em 6,6, enquanto no estado, a nota média foi 6,0, e a nível nacional, 5,0. Nos Anos Finais de 6º ao 9º, o município ficou com nota 5,4, também acima do estado, que obteve nota 5,0, e da média nacional, que chegou a 4,8.

A secretária de Educação, Sisse Velozo, relata que outro dado interessante diz respeito ao desempenho individual de cada unidade escolar do município, sendo que todas obtiveram notas acima da média nacional. Ela atribui este cenário aos investimentos realizados nos últimos anos pela Administração tanto em estruturas físicas adequadas, quanto em capacitações e padronização dos materiais didáticos e pedagógicos.

Sisse Velozo destaca, ainda, que os resultados refletem um trabalho dinâmico e inovador desempenhado pela equipe da Educação durante a pandemia de covid-19, inclusive, com a criação de um “Polo Remoto”, a partir do qual, uma equipe pedagógica produzia conteúdo e interagia com os estudantes.

“Foi um esforço coletivo, integrado pelos nossos profissionais, estudantes e familiares, que se reinventaram para preservar a qualidade do ensino e aprendizagem neste período difícil para todos”, reconhece a secretária.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.