22.09.2020 às 16:36h - Variedades

Dionísio Cerqueira libera apresentações culturais

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Dionísio Cerqueira libera apresentações culturais
divulgação

A Prefeitura de Dionísio Cerqueira liberou a realização de apresentações culturais, como música ao vivo, em bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, conveniências, pizzarias e similares. A autorização foi publicada no Decreto Nº 6096/2020 pelo prefeito Thyago Gnoatto.

Conforme a legislação, os estabelecimentos devem seguir alguns critérios. O volume sonoro deve estar dentro do permitido na legislação vigente, o ambiente deve ser ventilado e é proibida apresentações em ambiente totalmente fechado.

O decreto prevê, ainda, a utilização de máscaras, o uso de álcool gel e o distanciamento de 1,5 metros entre os músicos e participantes. Também define a limitação de, no máximo, três artistas por apresentação e a instalação de barreira física acrílica entre os artistas e o público.

De acordo com o prefeito, o descumprimento das regras resultará em infração sanitária e implicará em multa no valor de R$ 2 mil ao proprietário.

Liberação estadual

O município de Dionísio Cerqueira está na única região que faz parte do risco potencial alto (cor amarela) no mapa de risco de contaminação da Covid-19. Diante disso, é a única permitida para a liberação de eventos, conforme portaria publicada pelo governo de Santa Catarina, na última sexta-feira (18).

As liberações devem respeitar uma limitação de 40% de capacidade. Nas regiões com o risco potencial moderado (cor azul), o que ainda não ocorre em nenhuma região do estado, a capacidade pode ser de até 60%

De acordo com as determinações do Governo do Estado, os eventos terão o acesso controlado, sejam em espaços públicos ou privados, fechados ou abertos, mediante cumprimento dos regulamentos sanitários vigentes.

A realização de eventos leva em conta as avaliações do risco potencial para a Covid-19 em todo o estado e as determinações da portaria 658. Nas regiões que apresentarem risco potencial gravíssimo (cor vermelha) ou risco potencial grave (cor laranja) continuam proibidas as realizações de qualquer evento.

Segundo o secretário-executivo da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), Airton Fontana, o Comitê Regional de Crise da Covid-19 se reunirá nesta quarta-feira (23) e na quinta-feira (24) os prefeitos da região irão decidir com assembleia o que será liberado a partir de agora.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.