22.08.2025 às 15:10h - atualizado em 22.08.2025 às 15:12h - Educação
O Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) está desenvolvendo várias ações durante o ano. Além das campanhas de prevenção, ocorrem trabalhos de rotina nas escolas em auxílio aos professores. Segundo a Coordenadora do NEPRE na Regional de Educação de Itapiranga, Mariani Fiorentin, objetivo é identificar situações que possam atrapalhar o desenvolvimento dos alunos em sala de aula.
“Algumas temáticas são revistas devido a situações recorrentes nas 15 escolas nos cinco municípios de abrangência. Muitos casos dentro da escola são reflexos do que a criança convive no âmbito familiar ou social” menciona a Coordenadora.
É importante que o professor, equipe pedagógica e direção fiquem atentos aos comportamentos incomuns dos alunos. Os profissionais da educação são capacitados para identificarem situações que afetam o rendimento dos estudantes.
“O NEPRE atua para que a escola seja um local que acolhe e protege. As ações estratégicas com envolvimento das famílias possuem resultado positivo” comenta Mariani.
A Coordenadora salienta que o aluno permanece muitos anos na escola, em um período em que ele está em formação e precisa de orientações para se tornar um cidadão consciente e que vai saber se relacionar nos diferentes ambientes da sociedade.
Comentar pelo Facebook