22.08.2018 às 09:18h - atualizado em 22.08.2018 às 10:00h - Geral

Realizada aula inaugural do programa de iniciação ao trabalho

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Realizada aula inaugural do programa de iniciação ao trabalho

Continua depois da publicidade

O Programa de Iniciação ao Trabalho, desenvolvido pelo CIEE/SC em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de segunda-feira, 20, a aula inaugural da segunda turma do ano com a presença de representantes dos parceiros, familiares e alunos.

No encontro foi apresentada a orientadora Dolores Wendling, que vai trabalhar com os jovens, explicada a dinâmica das aulas e entregue o cronograma que será desenvolvido até o mês de outubro.

As aulas iniciam oficialmente nesta quinta-feira, 23, às 13h30, na sede da secretaria no Caic. 28 jovens de 14 a 18 anos que estão estudando ou já concluíram o ensino médio participaram das aulas.

Conforme a secretária Marta Sotilli, o PIT é uma parceria com o CIEE que vem dando certo há um bom tempo e tem oportunizado aulas teóricas e práticas a fim de desenvolver o conhecimento, competências e habilidades para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

A coordenadora do CIEE, Renara Antunes, ressalta que dos jovens que concluíram a primeira turma do ano 10% já estão atuando como aprendizes nas empresas parceiras do CIEE.

Também estiveram presentes no encontro a orientadora Maeli Loro, da secretaria de Assistência Socia,a gerente de Proteção à Infância e Juventude, Sabrina Mallmann, e a assistente social Cleci Baldin, do CIEE.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.