22.08.2018 às 10:47h - atualizado em 22.08.2018 às 14:02h - Política

Município desapropria imóvel do antigo Besc para transformar em Prefeitura

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Município desapropria imóvel do antigo Besc para transformar em Prefeitura
Divulgação / PEPERI

Continua depois da publicidade

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou, nesta semana, um decreto de desapropriação do imóvel pertencente ao Banco do Brasil, localizado na esquina entre a Avenida Getúlio Vargas e a rua XV de Novembro.

Ainda nesta semana será feito o depósito do valor de avaliação do imóvel, de R$ 2.158.000,00, com recursos próprios do município, ao Banco do Brasil. Em seguida, a procuradoria-geral do município ingressará com uma ação judicial solicitando a imissão de posse da área. No último dia 10 de agosto a prefeitura já havia, por decreto, declarado o imóvel de utilidade pública. A instituição financeira, diante das iniciativas da administração municipal, já cancelou o leilão que estava em andamento.

A intenção, segundo o prefeito, é transferir o centro administrativo para o local onde funcionava o Besc. Já no início do próximo ano uma parte do atendimento deve ir para o imóvel. Em seguida será feita uma ampliação para que toda a estrutura que atualmente está na prefeitura possa fazer a mudança.

“De forma paralela, vamos fazer as adequações necessárias no prédio onde funciona atualmente o centro administrativo e transformar o local em uma creche, zerando de uma vez por todas a falta de vagas e reduzindo drasticamente as despesas do com aluguel”, explica Trevisan.

Fonte: Ascom

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.