22.08.2018 às 21:55h - atualizado em 22.08.2018 às 23:18h - Geral

Encontro discute Desafios da Adoção em São Miguel do Oeste

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Encontro discute Desafios da Adoção em São Miguel do Oeste
Karla Miotto Utzig / Prefeitura

O Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor promoveu na noite desta quarta-feira, 22, o 2º Encontro de Adoção de São Miguel do Oeste. O evento aconteceu no auditório da prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Abrigo, Graciele Thiel, o objetivo foi discutir aspectos legais da adoção e desmistificar algumas questões que ainda atrapalham o processo de adotar um filho. O encontro foi aberto à comunidade e contou com a participação de profissionais da área e pessoas interessadas em adotar.

A adoção ainda é um processo marcado por muitos desafios e preconceitos. A coordenadora do abrigo relatou que o cenário de São Miguel do Oeste é o mesmo do que o nacional. Ela citou, por exemplo, que é muito comum imaginar que a criança adotada vai dar mais trabalho ou ter mais problemas de comportamento em casa e na escola que o filho biológico. Outro desafio é superar a idealização que os candidatos têm do filho adotivo. Ela citou que, muitas vezes, os pretendentes ainda não têm a motivação clara e jogam a expectativa no filho. O encontro buscou esclarecer essas questões.

A diferença entre os pedidos de pretendentes ã adoção e o perfil de crianças e adolescente à espera de pais ainda é muito grande. Graciele Thiel relatou que existe um grande número de adolescente aptos à adoção e uma pequena parcela de casais ou pessoas que aceitam receber os filhos nessa faixa etária.

Foto(s): Karla Miotto Utzig / Prefeitura

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.