22.08.2018 às 14:57h - atualizado em 22.08.2018 às 15:07h - Educação

Apae prioriza trabalho de conscientização para prevenção de deficiências

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Apae prioriza trabalho de conscientização para prevenção de deficiências

A escola especial Irene Schroeder de Itapiranga terá programação diversificada. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 28 de agosto. Conforme a diretora da Apae, Carla Dalsoto, o objetivo é o envolvimento de entidades e a comunidade em geral para as ações desenvolvidas com os alunos. A abertura ocorreu na praça da prefeitura.

Durante a semana seguem atrações para os alunos com passeio de trenzinho pelo centro, piquenique na sede da AABB, celebração religiosa e sessão de cinema na câmara de vereadores. A diretora chama atenção para o trabalho que será realizado na sexta-feira, 24, com pedágio solidário, visando arrecadação e conscientização da importância das atividades desenvolvidas na escola.

Projeto Agosto Laranja fortalece campanha pela prevenção de deficiências. De acordo com a diretora, os alunos também esperam com grande expectativa a programação que é desenvolvida nesta semana. Carla considera relevante, ainda, o projeto Prevenir, que ocorre durante o mês de agosto e visa destacar a importância de divulgar a prevenção de deficiências.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.