22.07.2025 às 08:35h - atualizado em 22.07.2025 às 09:08h - Geral
O coordenador da Defesa Civil de São José do Cedro, Marcos Bagnara, informou sobre a visita de coordenadores da Defesa Civil do Extremo Oeste ao município. O encontro teve como objetivo apresentar a situação do município e buscar informações sobre como acessar recursos e auxílio do estado.
Bagnara destacou que a Defesa Civil de São José do Cedro ainda está no início dos trabalhos e buscando aprendizado. A visita dos coordenadores do Extremo Oeste foi importante para entender os trâmites e as possibilidades de atuação da Defesa Civil.
Durante o encontro, os representantes estaduais repassaram informações técnicas e orientações quanto aos trâmites necessários para que o município esteja apto a acessar recursos da Defesa Civil do Estado, especialmente voltados a obras de infraestrutura como pontes e cabeceiras, além de outras demandas estratégicas de prevenção e resposta a desastres.
Uma das principais preocupações da Defesa Civil de São José do Cedro são as chamadas "pontes afogadas", que se refere a pontes que estão em áreas propensas a inundações ou que ficam submersas em períodos de chuva intensa, inviabilizando o tráfego. O coordenador regional da Defesa Civil já visitou o município e acompanhou o prefeito em vistorias nessas pontes.
O objetivo da prefeitura é elaborar projetos para viabilizar a instalação de "kits de transposição" nessas pontes, melhorando o tráfego e a segurança da população em dias de chuva. A Defesa Civil municipal está trabalhando para repassar todas as informações e colocar a situação para que o Estado possa analisar e viabilizar os recursos necessários.
Comentar pelo Facebook