22.07.2024 às 10:48h - atualizado em 22.07.2024 às 11:01h - Geral
A Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA) vai realizar no dia 27 de julho, em sua sede situada na cidade de Santa Cruz do Sul, RS, a Assembleia Geral Ordinária Anual. Conforme o presidente Marcílio Dreschler, na oportunidade será apresentado um relatório completo em relação à safra que será finalizada neste mês, tabelação de produtividade, além de um planejamento e estipulação de valores e taxas para a safra 2024/2025.
Dreschler destaca que para esse ano houveram algumas alterações estatutárias e em relação ao sistema mutuo. O presidente da Afubra enfatiza que devido à distância para participar da Assembleia, os produtores rurais dos estados de Santa Catarina e Paraná serão representados através de procurações que serão levadas por representantes das comunidades.
Marcílio Dresch destaca que esse foi um ano atípico para a produção de fumo em todas as regiões, com o registro de quebras significativas de produtividade. O presidente da Afubra enaltece que a safra anterior, apesar de também ter registrado uma quebra na produção, foi compensada com os valores acima da tabela estipulada, paga aos produtores.
Marcílio Dresch lembra que os preços para a safra 2024/2025 que já teve o início do seu plantio em algumas regiões, serão discutidos somente nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2025, quando os dados referentes aos custos de produção estiverem concluídos.
A expectativa de acordo com o presidente da Associação de Fumicultores do Brasil Marcílio Dresch é de um rendimento maior na produção e uma remuneração superior em relação aos anos anteriores, garantindo com isso, a valorização do produto e do serviço desenvolvido pelos fumicultores nos três estados do Sul do Brasil.
Comentar pelo Facebook