22.07.2022 às 14:09h - atualizado em 22.07.2022 às 14:12h - São Miguel do Oeste
O mesmo levantamento divulgado no final do último mês pela Revista ISTOÉ, que aponta São Miguel do Oeste como a 8ª Melhor Cidade do Brasil (entre os municípios com até 50 mil habitantes), revela um posicionamento ainda melhor quando analisados alguns parâmetros específicos. Nos “Indicadores Digitais – Geral”, por exemplo, São Miguel do Oeste ostenta a 4ª colocação nacional.
Ampliando ainda mais o acesso da população à conectividade, a Administração Municipal concluiu, nesta semana, a instalação de internet com livre acesso em cinco praças públicas: Walnir Botaro Daniel (Centro), Ernesto Brunetto (proximidades da Casan), Belarmino Annoni (ao lado da Unidade de Saúde Central), Hugo Pedrassani (Bairro São Jorge) e Pedro Mallmann (Bairro São Luiz).
De acordo com o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, o sinal de Wi-Fi gratuito nestes locais está liberado entre às 7h da manhã e as 22h. “A Administração Municipal percebeu que o sinal de internet é um incentivo a mais para que as pessoas possam curitr estes ambientes, seja reunindo-se com a família e amigos ou, simplesmente, aproveitando um momento de folga em qualquer hora do dia para relaxar e se comunicar com quem precisam”, salienta.
A ideia, de acordo com o secretário, é levar o sinal de internet livre, de forma gradativa, também para outras praças da cidade. Uma das próximas a serem contempladas é a nova Praça La Salle, no bairro Agostini, que está em fase de conclusão.
Fonte: Ascom
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook