22.07.2021 às 18:47h - atualizado em 22.07.2021 às 18:53h - Bombeiros
O surfista Marcelo Tonon, de 38 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 22, enquanto surfava na praia da Joaquina, em Florianópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que ele sofreu um mal súbito.
Conforme o comandante de embarcações aéreas do Arcanjo 01, Bruno Azevedo Lisboa, Tonon estava surfando quando passou mal, caiu da prancha e afundou na água. Ele foi retirado do mar por amigos, e guarda-vidas que estavam na praia logo iniciaram as manobras de reanimação.
Por volta das 13 horas, quando os bombeiros chegaram ao local, o surfista já estava em parada cardiorrespiratória. Após uma hora de atendimento, com medicação e todos os equipamentos de suporte avançado, foi confirmada a morte de Tonon.
Marcelo Tonon era “big rider” – atletas que surfam em ondas grandes, conhecido por fabricar pranchas e faixa preta em jiu jitsu.
Marcelo é filho de Oscar e Cleci Tonon. Eles residiram por muitos anos no Bairro São Luiz em São José do Cedro. Oscar era professor e diretor do Colégio Cedrense.
Fonte: Peperi/ND+
Comentar pelo Facebook