Publicidade

22.07.2018 às 08:37h - Segurança

Descanso e Tunápolis não registram assassinatos a mais de seis anos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Municípios do interior, onde quase todas as famílias se conhecem e a polícia reconhece quase todo mundo. São características de 36 cidadezinhas catarinenses, a maioria com menos de 3 mil moradores, e um privilégio em comum: não registram um único assassinato há pelo menos seis anos. Concentrados em maior número entre o Meio-Oeste e o Extremo-Oeste do Estado, esses municípios não aparecem nas estatísticas de mortes violentas da Secretaria de Segurança Pública desde 2012.

O mais populoso é Descanso, com 8,4 mil habitantes. Presidente Castello Branco é o menor da lista, com apenas 1,6 mil. Juntas, as 36 cidades onde não se tem notícia de homicídios no período reúnem 123,2 mil moradores, proporção aproximada à população de Brusque. Em outros 131 municípios de Santa Catarina, ocorreram no máximo cinco mortes violentas entre 2012 e abril deste ano.

Isto significa que mais da metade das cidades catarinenses teve média abaixo de uma ocorrência anual nos últimos seis anos e quatro meses, incluindo óbitos em confrontos policiais e latrocínios.

Outra cidade da região que se destaca é Tunápoilis onde não é registrado nenhum óbito desta natureza.

Confira o mapa:

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.