22.07.2018 às 08:37h - Segurança

Descanso e Tunápolis não registram assassinatos a mais de seis anos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Municípios do interior, onde quase todas as famílias se conhecem e a polícia reconhece quase todo mundo. São características de 36 cidadezinhas catarinenses, a maioria com menos de 3 mil moradores, e um privilégio em comum: não registram um único assassinato há pelo menos seis anos. Concentrados em maior número entre o Meio-Oeste e o Extremo-Oeste do Estado, esses municípios não aparecem nas estatísticas de mortes violentas da Secretaria de Segurança Pública desde 2012.

O mais populoso é Descanso, com 8,4 mil habitantes. Presidente Castello Branco é o menor da lista, com apenas 1,6 mil. Juntas, as 36 cidades onde não se tem notícia de homicídios no período reúnem 123,2 mil moradores, proporção aproximada à população de Brusque. Em outros 131 municípios de Santa Catarina, ocorreram no máximo cinco mortes violentas entre 2012 e abril deste ano.

Isto significa que mais da metade das cidades catarinenses teve média abaixo de uma ocorrência anual nos últimos seis anos e quatro meses, incluindo óbitos em confrontos policiais e latrocínios.

Outra cidade da região que se destaca é Tunápoilis onde não é registrado nenhum óbito desta natureza.

Confira o mapa:

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.