22.06.2024 às 10:35h - atualizado em 22.06.2024 às 10:44h - Infraestrutura
O Governo Municipal de Belmonte assinou nesta semana, a Ordem de Serviço para a pavimentação de dois trechos no interior do município.
A obra deve iniciar já nos próximos dias e terá um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida do município.
Conforme o prefeito Jair Giumbelli, a via começará no calçamento do entroncamento dos acessos às comunidades de Lajinha e Santo Isidoro, e seguirá mil metros para as duas direções.
O trecho total será de cerca de dois quilômetros de asfalto. Por essa via, atualmente são transportados mais de 12 milhões de reais anuais em produção agrícola, como leite, animais e grãos.
Giumbelli salienta que o investimento é fundamental para incentivar o desenvolvimento no campo e tem importante papel na valorização das áreas próximas, além de proporcionar maior agilidade e segurança no deslocamento pelo local.
O trecho será uma ligação à Estrada da Fronteira, que já está em execução na região de Itapiranga e Tunápolis e deve passar por Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira.
A obra também contemplará trecho do acesso à PCH de Belmonte, com potencial turístico amplo e a ser explorado no âmbito do desenvolvimento do Turismo Municipal e Regional.
Comentar pelo Facebook