22.06.2024 às 08:34h - atualizado em 22.06.2024 às 08:39h - Educação
Os Alunos da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste realizaram durante essa semana, a apresentação das bancas do estágio curricular obrigatório.
Conforme a diretora do educandário Itamara Bagatini, as bancas dos projetos desenvolvidos são apresentadas pelos estudantes e assistidas pelos demais alunos e professores da Casa Familiar Rural Esperança.
Itamara enfatiza que os temas e locais para desenvolvimento dos Projetos foram definidos pelos alunos, observando a obrigatoriedade de estarem relacionados à agropecuária e agricultura.
Itamara Bagatini explica ainda que os estágios são realizados pelos alunos durante todo o Ensino Médio profissionalizante, porém, de forma intensificada.
A diretora salienta que o início dos estágios está previsto para o mês de julho, após o recesso escolar de inverno.
Itamara Bagatini salienta que os estágios são necessários para a conclusão do curso e necessitam de pesquisas bibliográficas sobre o tema escolhido pelo aluno, com metodologias, objetivos, justificativas, desenvolvimento e referências, da mesma forma que ocorre nos Trabalhos de Conclusão de Curso do Ensino Superior.
Todos esses dados precisam ser adaptados e apresentados de forma simples e de fácil compreensão para a banca avaliadora, para que o aluno seja aprovado e obtenha o certificado de Técnico em Agricultura.
A diretora da Casa Familiar Rural Esperança Itamara Bagatini enaltece satisfação com o trabalho que está sendo desenvolvido, tendo em vista a diversidade de temas que estão sendo apresentados pelos alunos.
Ela frisa que o momento é uma forma de aprendizagem, visto que os conhecimentos adquiridos poderão ser posteriormente colocados em prática, enquanto profissionais na área de técnico em agricultura.
Foto(s): Itamara Bagatini
Comentar pelo Facebook