22.06.2022 às 20:55h - Geral

Itapiranga realiza ciclo de palestras da campanha de violência contra a pessoa idosa

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga realiza ciclo de palestras da campanha de violência contra a pessoa idosa
Foto: Ascom

Itapiranga encerrou nesta quarta-feira, 22, o ciclo de palestras da Campanha de Violência contra a pessoa idosa. Ao todo, foram realizadas quatro palestras, abrangendo o público da cidade e do interior.

Conforme a Secretária de Assistência Social de Itapiranga, Simone Felin, a campanha foi realizada pela Assistência Social e o CRAS de Itapiranga, alusiva ao Junho Violeta. Simone lembra que o Dia Mundial de Conscientização do Combate à Violência contra a pessoa idosa é celebrada em 15 de junho e o objetivo da realização de um ciclo de palestras é a conscientização do problema causado pela Violência Contra a Pessoa Idosa. Ela reforça que Palestras Show são uma forma diferente para trabalhar o tema de uma maneira descontraída.

A programação iniciou no dia 09 de junho no salão comunitário de Maria Goretti, seguiu no dia 14 de junho na Igreja Matriz de Itapiranga e nesta terça-feira, 21, foi realizada em Sede Capela. Na tarde desta quarta-feira, 22, aconteceu o encerramento do roteiro, em Santo Antônio. O evento que é regionalizado e contou com a participação de vários grupos.

Conforme a secretária de Assistência Social, Simone Felin, existem seis tipos de violência, sendo eles: Negligência/abandono; Física; Autonegligência; Psicológica; Sexual e Financeira. Simone Felin enfatiza que os encontros com a palestra tem como tema ‘’Faça da sua vida um show’’, tiveram como propósito chamar a atenção do repúdio de qualquer ato de violência contra a pessoa idosa e alertar a população que caso constatado seja realizada a denúncia. As denúncias podem ser feitos de forma anônima nas Unidades de Saúde, Assistência Social, Polícia Militar e Polícia Civil.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.