22.06.2022 às 09:33h - São Miguel do Oeste
As Secretarias municipais de Assistência Social e de Esporte e Cultura, junto com a Pastoral do Imigrante, promovem uma ação comunitária integrativa durante o Palco Aberto Especial no próximo domingo, 26, a partir das 14h, na praça Walnir Bottaro Daniel.
Conforme o Secretário de Esporte e Cultura, Elias Araújo, durante a tarde, haverá a participação do Grupo Águas Nativas e Pedro Pinheiro, e também uma hora cultural de integração com os imigrantes, com apresentações de canto e dança de venezuelanos e haitianos, CTG Porteira Aberta e Grupo Ítalo-Germânico.
A atividade será alusiva ao Dia do Imigrante comemorado em 25 de junho, Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil lembrado em 12 de junho, e também à sensibilização sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e sobre o programa de Apadrinhamento.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, o evento tem por objetivo promover um momento de integração cultural, além de divulgar informação à população frente aos temas abordados, divulgar os canais de denúncia, emergência e socorro para que a população denuncie ou recorra em qualquer caso de violação de direitos.
Ela frisou ainda que a intenção é fazer com que as pessoas entendam os programas e serviços de acolhimento e de apadrinhamento, para os quais os moradores e famílias podem estar se cadastrando e habilitando.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook