cresol mobile

22.06.2020 às 10:44h - atualizado em 22.06.2020 às 14:21h - Geral

Vereadores mirins entregam alimentos e roupas a atingidos por tornado

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereadores mirins entregam alimentos e roupas a atingidos por tornado
Tiarajú Goldschmidt - Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste deram um exemplo de solidariedade e empatia ao entregar, no último sábado, 20, alimentos, materiais de higiene e limpeza e roupas a atingidos pelo tornado no município de Belmonte. O fenômeno meteorológico que destruiu residências, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais nos municípios de Descanso e Belmonte ocorreu no fim da tarde do dia 10 de junho. Na mesma noite, os vereadores mirins propuseram arrecadar donativos para as famílias atingidas.

Divididos em duplas, os jovens parlamentares se postaram em frente a supermercados e solicitaram aos clientes doações de alimentos, materiais de higiene e limpeza. “Foi um momento bem difícil, pois havia pessoas que negavam, ou que não escutavam, e nem davam bola para o que dizíamos, mas não desistimos”, relata a presidente da Câmara Mirim, Raquel Gasperin. Ao final do turno, as doações arrecadadas eram levadas à Câmara de Vereadores, que também foi um ponto de arrecadação durante toda a semana. Os outros pontos foram as escolas às quais os vereadores mirins representam, que receberam também doações de alimentos, artigos de higiene e limpeza e roupas.

Os materiais arrecadados foram carregados em um caminhão da Prefeitura de São Miguel do Oeste, e levados até o ginásio de Belmonte, onde estão concentradas as doações recebidas. Foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de materiais e alimentos. A distribuição fica a cargo da Secretaria de Assistência Social daquele município. O carregamento foi feito pelos próprios vereadores mirins, com o apoio de vereadores adultos e servidores da Câmara. “Desde o começo tínhamos uma grande expectativa, e o resultado foi bem positivo”, acrescenta Raquel Gasperin, que agradece o apoio dos envolvidos e de quem doou.

A vereadora Silvia Kuhn, coordenadora do Programa Vereador Mirim, afirma que a campanha só foi possível porque todos os vereadores mirins se envolveram. “A população de São Miguel do Oeste atendeu a esse chamado, contribuiu de forma espontânea e generosa, pois era uma situação que não precisava de justificativas. Essa iniciativa foi digna de aplausos uma vez que, para a maioria dos vereadores mirins, foi a primeira oportunidade de participar de uma ação coletiva em favor de quem precisa. Só temos a agradecer a todos que contribuíram”, declarou a vereadora.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt - Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt - Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.