cresol mobile

22.06.2020 às 14:33h - atualizado em 22.06.2020 às 16:10h - Geral

SMO: Coleta no Meio Rural recolheu 50 toneladas de materiais

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Coleta no Meio Rural recolheu 50 toneladas de materiais
ASCOM

Continua depois da publicidade

A Administração Municipal encerrou na última semana a Coleta de Materiais Sólidos e Recicláveis no Meio Rural. A equipe recolheu 23 caçambas de materiais, em torno de 50 toneladas.

A ação é desenvolvida periodicamente pela Secretaria de Agricultura, com o apoio das Secretarias de Obras e de Saúde, Epagri e Acomar. Até o final deste ano deve ocorrer mais uma edição da coleta.

Conforme o secretário Antonio Orso, o trabalho teve início no dia 08 de junho e percorreu cinco roteiros, contemplando 32 comunidades do interior de São Miguel do Oeste.

“Nosso roteiro demorou um pouco mais para ser finalizado nesta edição da coleta, em razão das intempéries, pandemia e um feriado, que acabaram prolongando o trabalho da equipe”, explicou Orso.

Orso ressalta que foram recolhidos plásticos, papéis, metais, vidros, eletrodomésticos, ferramentas, equipamentos e sacos de adubo e ração. A equipe não faz a recolha de embalagens de agrotóxicos, lixo orgânico, rejeitos (fraldas, papel higiênico e similares), lâmpadas, pneus e roupas e calçadas.

Fonte: ASCOM

Foto(s): ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.