22.06.2020 às 11:47h - atualizado em 22.06.2020 às 13:13h - Chuvas
Segundo o prefeito, Genésio Bressiani, desde o temporal no dia 10 de junho, toda equipe de governo e funcionários da prefeitura, juntamente com a população local e regional, tem se empenhado para a reconstrução dos estragos.
O prefeito destaca que a Defesa Civil Municipal fez um levantamento prévio dos danos, e a partir disso, foi decretada a situação de emergência, e já no sábado após o temporal foram entregues as telhas da defesa civil do estado.
Na vinda do governador, na quinta-feira dia 11, Bressiani ressalta que foram solicitados recursos para as famílias atingidas. Também foi criado um grupo com os atingidos, para contato direto com o governo do estado, por meio de uma live que foi realizada.
O prefeito de Belmonte cita que o executivo criou um projeto de lei, aprovado pela maioria dos vereadores, para auxiliar financeiramente as famílias e empresários que não tinham seguro do seu imóvel.
Genésio Bressiani destaca que a gestão do recurso, a análise e a prestação de contas será feita pela comissão da defesa civil municipal. O valor que cada atingido irá receber será de acordo com o gasto que teve com o reparo dos danos.
O prefeito cita que são três famílias que precisam reconstruir a casa, e outras precisam do telhado para cobertura das residências. O Poder Judiciário também disponibilizou recursos para auxiliar os atingidos.
Na última semana foram entregues diversos donativos, arrecadados de toda região, e levantamento está sendo feito das necessidades que as famílias ainda apresentam.
Comentar pelo Facebook