22.06.2017 às 10:22h - atualizado em 22.06.2017 às 14:14h - Geral

Baixo preço do leite no inverno preocupa indústrias da região

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Baixo preço do leite no inverno preocupa indústrias da região

O baixo preço do leite na entrada do período de inverno está causando grandes preocupações para as indústrias da região Extremo Oeste do estado. Segundo o presidente da Cooperoeste, Celestino Persch, em anos anteriores, nesta mesma época, o preço do leite começava a subir gradativamente e ficava próximo dos R$ 3 por litro de leite, diferente deste ano, que o preço está em R$ 2,10, uma queda de aproximadamente 20% quando comparado ao ano passado.

Conforme Persch, um dos principais motivos para a queda é a grande importação do produto vindo do Uruguai e da Argentina e a baixa exportação do leite brasileiro para os demais países, ações que resultam na queda do preço do leite e na demora da comercialização, sendo que no momento o produto fica em média 13 dias na indústria.

De acordo com o presidente da cooperativa, é preciso que haja um debate o mais rápido possível entre os representantes das indústrias lácteas e o governo para que a importação seja reduzida e o produto brasileiro valorizado. Para Persch, o quadro é preocupante e tanto produtores, quanto indústrias, devem ficar atentos a qualquer situação a partir de agora.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.