22.05.2024 às 16:52h - atualizado em 22.05.2024 às 21:26h - Hospital Regional
A empresa contratada pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso concluiu as adequações sugeridas pela Vigilância Sanitária no projeto de ampliação da unidade. Segundo o diretor do hospital, Rodrigo Lopes, a nova versão do projeto será protocolada no órgão sanitário ainda esta semana. Lopes explicou que, se não houver novos pedidos de ajustes, o projeto será liberado para a execução das obras.
A proposta de ampliação prevê um aumento para 160 leitos, incluindo mais 10 leitos de UTI geral e 10 de UTI pediátrica, além de outros serviços. Segundo Lopes, a nova versão do projeto será protocolada esta semana no órgão sanitário. Caso não sejam solicitados novos ajustes, as obras poderão ser iniciadas em breve.
Pacientes graves esperam por UTI, afirma diretor
Lopes revelou que, em alguns dias, o número de pessoas aguardando a liberação de leitos para internação chega a 10. Ele destacou que essa situação se tornou uma rotina, inclusive com pacientes graves aguardando leitos de UTI no pronto-socorro. Esse cenário, de acordo com o diretor, evidencia a necessidade urgente de ampliação do hospital.
Comentar pelo Facebook