22.05.2021 às 17:03h - Educação
Centro Universitário Uceff de Itapiranga amplia vínculo com a comunidade local na prestação de serviços em três cursos de graduação. SAJUG, na assessoria jurídica, Núcleo de Práticas Veterinárias e atendimento na área de odontologia são os destaques.
Conforme o professor e coordenador de extensão, Kurlan Frey, o SAJUG é o órgão do curso de Direito da Uceff responsável por prestar assistência jurídica gratuita à população necessitada de Itapiranga e região. Ele é vinculado ao Curso de Direito da instituição e contribui na formação do acadêmico no que diz respeito à aprendizagem das práticas jurídicas. A meta é de prestar orientação e assistência jurídica à população carente e propiciar ao acadêmico do curso de Direito o desenvolvimento de atividades reais próprias da rotina forense.
Kurlan Frey aponta com relevante o atendimento prestado nas clinicas de odontologia em benefício da sociedade. Os acadêmicos que já cumpriram a etapa teórica exigida iniciam com procedimentos mais simples e sempre com supervisão de um profissional da área.
O professor diz que a procura está crescendo e a Uceff consegue atender a demanda por ter duas clinicas. Com o passar dos bimestres os acadêmicos ampliam a complexidade dos serviços prestados em prol da saúde bucal da população. Kurlan Frey chama atenção para a grande contribuição que o curso de Medicina veterinária proporciona no Núcleo de Práticas Veterinárias. O atendimento ocorre em pequenos e grandes animais.
Curso de Formação Continuada de Professores abrange mais de 20 municípios. Trabalho do Centro Universitário Uceff abrange Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São nove municípios catarinense e 14 gaúchos atendidos pela capacitação.
O professor Kurlan Frey informa que são palestras online com grande aceitação por ter abordagens diretas e com diferentes temas. Palestrantes conceituados repassam conhecimento e informações uteis aos profissionais da educação. Frey chama atenção para a importância das parcerias firmadas com as secretaria municipais de educação e também com a coordenadoria regional para viabilizar a capacitação para mais de 1.300 professores.
Comentar pelo Facebook